Log in Register

Log in

Cane RegNet

English Portuguese Spanish

Latest News

  • With equipment of last generation, scientists linked to FAPESP Program for Research on Bioenergy (BIOEN) begin to decipher genome of sugar cane. Read the news Pontapé inicial (Authorship: Agência FAPESP).


OPORTUNIDADES BIOEN



Bioinformática

Bolsas TTIVa FAPESP, DTI-1 e DTI-2 CNPq - 4 VAGAS

Desenvolvimento e manutenção do Banco de Dados SUCEST-FUN

Administração de rede e de computadores

Modelagem, implementação, otimização de ferramentas computacionais e softwares para banco de dados

 


O Programa Bioenergia (BIOEN) tem como missão desenvolver pesquisa básica e biotecnológica em cana-de-açúcar e outras plantas com potencial na área de biocombustíveis. O Programa pretende ser abrangente nos aspectos a serem abordados e criar interfaces entre diferentes disciplinas de modo a permitir uma abordagem sistêmica da biologia da cana sem se restringir à cana como modelo. Os projetos de pesquisa associados ao BIOEN deverão abordar problemas centrais da biologia de cana, e outros modelos, procurando elucidar as relações entre genoma, metabolismo e respostas fisiológicas adaptativas ao ambiente. Deste modo, pretende-se identificar novos caminhos para a manipulação genética do metabolismo energético de plantas cultivadas criando-se novas alternativas de biocombustíveis. Os candidatos a bioinformatas deverão ter experiência em genômica, computação, matemática ou estatística compatível com o nível de bolsa pleiteado e conhecimento em Linux, linguagens de programação C/PERL/PHP/CGI/Java e banco de dados MySQL.

 

 

Iniciação Científica - Bolsas FAPESP

Biologia Molecular 4 VAGAS

Bioinformática 4 VAGAS

Clonagem de Promotores de Cana-de-Açúcar

Avaliação molecular de plantas transgênicas

Modelagem, implementação, otimização de ferramentas computacionais e softwares para banco de dados

 


O Programa Bioenergia (BIOEN) tem como missão desenvolver pesquisa básica e biotecnológica em cana-de-açúcar e outras plantas com potencial na área de biocombustíveis. O Programa pretende ser abrangente nos aspectos a serem abordados e criar interfaces entre diferentes disciplinas de modo a permitir uma abordagem sistêmica da biologia da cana sem se restringir à cana como modelo. O desafio será o estabelecimento de novo modelo de pesquisa e desenvolvimento na área de biocombustíveis que resulte em impacto efetivo no melhoramento de cultivares de interesse. Os projetos de pesquisa associados ao BIOEN deverão abordar problemas centrais da biologia de cana, e outros modelos, procurando elucidar as relações entre genoma, metabolismo e respostas fisiológicas adaptativas ao ambiente. Deste modo, pretende-se identificar novos caminhos para a manipulação genética do metabolismo energético de plantas cultivadas criando-se novas alternativas de biocombustíveis.

 



Os candidatos deverão enviar Currículo e Histórico Escolar para:

Glaucia Souza
Instituto de Química – USP
This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.







General Coordinator: Glaucia Souza - Department of Biochemistry - University of São Paulo

Login or Register